(voltei a tirar do armário a capa de super-o-que-for-preciso)

daquilo que mais se retira da história de Sísifo: o pedregulho. que é, assaz vezes, um calhau. de gente também, no seu substantivo.

uns mais evidentes, um descanso para as expectativas. hélas, que ainda assim não retira os danos.


*
diria que os homens que agora se sentem acossados e argumentam medos injustiçados em flirts e galanteios já antes não eram grande merda. a diferença é que agora (espero que cada vez mais ) sejam mais merdosos, medrosos e fiquem de bico calado. e mãos quietas.

aos outros nada é preciso dizer. já o sabem.
*

untitled

acho que gosto demasiado do Joan Cornellà *

how strong are you?

[nota prévia: sou do mais caguinchas que há]

pirralha mais nova com três dentes de leite a abanar que não a deixam trincar maçãs e pêras. farta disso decidiu atacar o problema, escolhendo o dente que mais abanava e pediu-me para lho arrancar. dezenas de filmes e de livros de terror ressuscitaram das minhas memórias e - caramba, já deitava sangue - desisti. a tentativa durou dois segundos e meio. pirralha mais velha aos pulos a pedir à irmã para ser ela a arrancar. a mais nova munida de coragem e teimosia arrancou o seu próprio dente.

com a cara toda ela de satisfação por ter conseguido alcançar o seu objectivo, passa o dente para a minha mão que segundos antes tapava os olhos para não ver. limpei o sangue que estava no dente, meti-o numa caixa e seguiu para a almofada da cama dela. durante a noite a fada dos dentes passou por lá.

tudo isto diz muito de mim como mãe :)

welcome back, one more

welcome back, another

(uma música nova por dia mantém o tédio afastado)


Life, well lived, is long enough.
— Seneca
 [ esquece ( , ) soneca ]

não sei o que vos motiva no trabalho

eu também não sei o que me motiva. há dias em que é só a necessidade de dinheiro para pagar contas. há dias em que é mais e esses são os melhores, claro. esses que me provocam um sorriso de contentamento que dura para além do tempo em que estou com o rabo sentado em frente a um pc, muitas vezes tal qual avestruz. trabalho numa editora académica, (não só, mas sobretudo) o que me cria algumas barreiras criativas pela formalidade dos conteúdos. no entanto
ontem entreguei
uma proposta de capa
com um super-herói de bd
a ocupar a semântica principal
e foi aprovada, agradecendo a inspiração. ainda estou a sorrir, eu também agradecida pela oportunidade fora-da-caixa. por ora, deixo em pousio outros trabalhos mais formais que ainda preciso de mais uma horas de motivação.


being lonely socks

[tenho trinta e uma meia sem par. o número é preciso e actualizado. contei-as ontem, enquanto dava par a outras. sou incapaz de pô-las no lixo mesmo tendo perdido a esperança de que apareçam os pares. isto dura há anos. muitos. o curioso é que não sou  acumuladora, o que não uso deito fora ou dou. excepto as meias sem par.]


peaky blinders day

esta música, nesta série. 'tá bom :)


o primeiro concerto delas

o primeiro concerto "não infantil". bem, pelo menos o primeiro em que elas se mantiveram acordadas até ao fim e ainda fizeram questão de dar um beijinho à artista, a Surma :)




StyleLikeU

"Founded by mother-daughter duo Elisa Goodkind and Lily Mandelbaum, StyleLikeU's videos explore how true style is the result of radical self-acceptance. In The What's Underneath Project, which features shapeshifting models, activists and artists like Girls' Jemima Kirke and OITNB's Lea Delaria, empowered individuals claim self-acceptance by stripping down to open up about style and identity. In Dispelling Beauty Myths with Allure, diverse women share stories that debunk insidious myths about what constitutes beauty."
StyleLikeU

deixo aqui o primeiro vídeo que vi. muitos outros se seguiram e todos eles me deixaram em estado de silêncio e reflexão. são bonitos, intensos, claros e fortes. isso: fortes.


having a crush

[nothing resists]


uma vida cheia de frustrações

nove da manhã e 1ºC de sensação térmica. chove a potes, cântaros, penicos, bacios. ou seja: um frio do catano e precipitação que baste. no entanto, neve nem vê-la. inverno após inverno e é isto.


It Looks Like Snow, Remy Charlip

o truque de colombo

aconselharam-me a fazer cenas, minhas, diferentes, com utilidade para a minha pessoa e tal. até penso nisso (pelo menos, de vez em quando). o big trouble é que, por razões puramente profissionais, passo muito tempo na net e, mesmo sem querer, descubro coisas verdadeiramente interessantes. às quais só posso fazer uma observação: por que não fui eu a ter a ideia?


the next 80 000 hours

sopinhas detox, água e paracetamol

duas semanas festivas deram nisto. dedico 2018 a sopinhas detox, água e paracetamol.