bons rapazes


(...)ninguém acredita que Pedro João, divorciado, 44 anos, e pai de duas crianças, uma das quais apenas com alguns meses, seja capaz de alvejar alguém a sangue frio. Simpatia e educação no trato são traços sublinhados por todos.


(...) estava, com o seu camarada a fazer uma patrulha, perto das quatro da manhã, quando detetaram o automóvel com o suspeito, entretanto identificado como Pedro João Ribeiro e Costa de Pinho Dias, estacionado num local ermo. Dirigiram-se ao carro e pediram-lhe a identificação. Com a carta de condução da mão e quando, via rádio, pedia informações sobre o indivíduo ao posto, viu o colega ser atingido com um tiro na cabeça. Sem tempo para reagir, foi obrigado, sob ameaça de arma, a colocar o corpo do militar já morto no porta-bagagem do carro patrulha. (...) O suspeito assassino pensava, nesta altura, que o militar estava morto, mas este assistiu a toda a cena. Segundo terá contado aos investigadores, Pedro Dias agiu com grande rapidez e dirigindo-se ao automóvel abriu a porta, deu um tiro a cada um e levou o carro.

4 comentários:

  1. Por momentos parei e com o dedo indicador em suspenso pensei - isto vai levar-me ao Correio da Manhã. Mas não. Vá lá.

    Certo. Na rua, aos olhos dos outros, são tudo bons rapazes, até ao dia em que... puff, cai a máscara.

    Bom dia, Nashe.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Impontual :)

    O CM, embora um pasquim, não faz só mau trabalho, sabes.

    Quanto aos outros e aos nossos olhos, creio que muitas vezes preferimos não acreditar nos sinais que nos mostram que temos monstros à nossa frente...

    ResponderEliminar