torresmos

é do que me lembro sempre que olho para as headlines da springbreak do momento. uma espécie de carne para canhão, de ambos os lados. não sei muito bem o que esperam ao ter uns milhares de adolescentes enfiados em quinhentos metros quadrados com bar aberto e outras merdas do género. basta dois segundos ao espreitar o programa das festas e perguntar "do que estão à espera?" que os miúdos fossem meditar junto das piscinas com concertos a um metro de distância e a menos do que isso tipos a virarem cerveja para a boca de outros? os adolescentes são, e sempre foram, dados a momentos de excesso (ainda que alguns transformem momentos em permanência). e nisso são muitas vezes estúpidos. e também são estúpidos os pais que sabem que aqueles destinos de viagem de finalistas são aquilo e nada mais, nem podem alegar desconhecimento - todos os anos se fala disso - e os putos vão, em massa(s). ou torresmos, vá.

não sei ao certo que decisões tomarei quando as minhas filhas tiverem dezasseis, dezassete anos.  espero conseguir dar-lhes espaço, as saídas à noite, com amigos, festivais de música, etc e tal. antes disso a estrutura que depois serão do mundo e a elas lhes caberão as decisões e consequências. mas caramba, bilhetes de borla para isto? duvido.

já comecei com a história das praxes. esqueçam lá a patetice da integração. que raio de cegueira trespassa esta gente que camufla aquilo que nada mais é do que humilhação. o eterno joguinho de quem manda e do outro, lá em baixo, submisso como se quer.

2 comentários:

  1. Na minha idade da parvalheira fiz uma viagem de finalistas, e a única rebeldia da turma foi o barulho excessivo às tantas da madrugada. Agora passam n tempo frente aos tablets, ficam irritadiços, e depois é como um furacão. Tuga, por certo. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não acho que seja um problema de agora. continuo a achar que é o normal quando se junta tanto miúdo em tão pouco espaço e com tanta oferta de lazer...

      Eliminar