happy me

ah, quem me dera ter vinte anos, ou vinte cinco, ou trinta. vá, trinta e cinco.

só a ideia me dá arrepios. pensar nos meus vinte, vinte cinco, trinta, trinta e cinco. estou muito bem nos meus recentes quarenta e três. é pouco sedutora a ideia da possibilidade, mesmo que imaginária, de ter menos anos daqueles que foram necessários para ser a pessoa que sou hoje. ainda que não seja diferente do resto dos mortais: tenho as minhas frustrações, lamentos e problemas. tenho isso tudo e mais um par de botas (até tenho três pares de botas), mas adquiri um super-poder: a capacidade de (re)perspectivar de forma mais eficiente e produtiva.

*

self portrait
(pena é continuar a não saber desenhar)

 



6 comentários:

  1. Parabéns, Senhora Nashe!
    Quem já goza da capacidade de (re)perspectivar, pode ter a idade que quiser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que também chamam a isso maturidade. mas com os desenhos que faço achei que era contraditório, eh eh eh eh

      Eliminar
    2. Nada contraditório.
      A questão é mesmo essa. O que é a maturidade? se não saber carregar o espírito da infância. :)

      Eliminar
    3. creio ter passado esse teste com distinção ;)

      Eliminar
  2. Parabéns, Rita. Também não troco a minha idade por outra, é já tenho 55 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada, Ana. (os teus 55 anos parecem tão doces - leitura a partir dos teus blogues)***

      Eliminar